MANAUS-AM| Nesta segunfa-feira (31), a banca de café da manhã onde os funcionários agrediram moradores de rua, foi interditada e notificada pela Prefeitura de Manaus através da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc). O ponto ficava localizado no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.
Através de nota a Semacc informou que o estabelecimento funcionava de forma irregular. Além disso, o responsável pelo local vai ser atendido pelo departamento jurídico do Órgão para esclarecer as agressões registradas por um vídeo no último domingo (29). Toda a tratativa aconteceu de forma pacífica.
Segundo o documento a secretaria visa o “respeito ao ser humano, não importando sua condição social”.
Relembre o caso
Começou a circular nas redes sociais neste domingo (29), um vídeo que mostra donas de café da manhã agredindo moradores de rua avenida Itaúba, bairro Jorge Teixeira, , na zona Leste de Manaus.
Nas imagens é possível ver uma mulher de preto e amarelo, estapeando uma moradora e outro homem parte para cima de outro morador. Ainda uma terceira vítima, aparece jogada no chão, aparentemente com muita dor.
Nas redes sociais, moradores e trabalhadores da região reclamaram que o local virou uma “cracolândia”. Outros, no entanto, disseram que a agressão não justificava e que as pessoas apenas sentiam fome.
“Agrediram essa senhora, mendiga de rua, que veio pedir alimento aqui no lugar, eles agrediram ela, jogaram ela no chão e deram um monte de porrada nela”, disse uma testemunha.
Um dos agressores chega a dizer “sai daqui fedorento”.
https://twitter.com/am_expresso/status/1620031919890264064?s=20&t=aiCYU_mKXV1JMwjQ-kw_KA
https://twitter.com/am_expresso/status/1620034518269984768?s=20&t=JGcsmXY8Sbqz7l8Xf-TgEg