Ismael de Souza Sales, de 11 anos, morreu após ser agredido fisicamente por um colega de escola durante um Torneio de Handebol realizado no município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus). Ele chegou a ser levado para um hospital de Manaus após reclamar de fortes dores pelo corpo, mas não resistiu.
Segundo informou a mãe do menino em depoimento à polícia da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), a criança foi junto com o time do Centro Integrado municipal de educação (CIME) Dr. José Almeida de Oliveira, no bairro João Paulo, na últimas terça-feira (18), até a cidade de Iranduba para participar de um torneio de handebol sem o seu consentimento. Quando voltou para a casa, já estava sentindo as dores.
Após ser levado para o hospital e não ser encontrada nenhuma fratura, Ismael voltou para a casa mas continuou sentindo as dores, depois de três dias, o menino voltou para o hospital e chegou morto. Antes de morrer, Ismael contou para o pai que foi agredido por um colega da sua escola dentro de um dos banheiros, após retornar do torneio escolar.
A Prefeitura de Manaus através de nota, lamentou o ocorrido.