BARRA VELHA (SC) – A Federação de Skate do Paraná acusa a Prefeitura de Barra Velha, em Santa Catarina, de não trocar o poste de energia elétrica que causou a morte do skatista Matheus Vieira, de 21 anos, na última sexta-feira (25). O jovem foi praticar o esporte e morreu eletrocutado ao se encostar no poste. A Federação afirma que a Prefeitura já sabia do problema na área.
O acidente aconteceu na praça da cidade, quando Matheus fez uma manobra e precisou apoiar uma das mãos. Ele levou o choque de imediato, caiu no chão e feriu a cabeça. O irmão da vítima estava no local e tentou ajuda-lo e também levou um choque. Ele desmaiou, mas passa bem.
Já Matheus foi socorrido inconsciente e com um corte na cabeça, pelo Corpo de Bombeiros, e levado a um hospital, mas ele não resistiu.
No último domingo (27), Matheus faria 22 anos. Durante o percurso até o cemitério, amigos se deslocaram de skate como forma de homenageá-lo.
A Federação de Skate do Paraná lembrou do jovem e teceu críticas à prefeitura de Barra Velha. “Matheus Vieira
Completaria 22 anos de idade, vítima de um descaso da @prefeituradebarravelha @douglaseliasdacosta
que havia sido alertada sobre um poste ao redor da pista de skate que estava dando choque, ignorando esse fato a prefeitura não resolveu o problema”.