VINHEDO (SP) – A Prefeitura de Vinhedo confirmou, nesta sexta-feira (9), que as 62 pessoas a bordo de um avião da Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo, morreram. Eram 58 passageiros e quatro tripulantes que tinham saído de Cascaval (PR) e iriam para Guarulhos (SP).
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) lamentou o acidente e disse que vai monitorar “a prestação do atendimento às vítimas e seus familiares pela empresa, bem como adotando as providências necessárias para averiguação da situação da aeronave e dos tripulantes”. Informou ainda que a aeronave estava regularizada.
Segundo o governo de São Paulo, o governador Tarcísio de Freitas, que estava em Vitória (ES) para reuniões do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), “está retornando para o estado de São Paulo e vai para o município de Vinhedo acompanhar os trabalhos das equipes”.
Ainda não há informações do que causou o acidente. Vídeos mostram que o avião caiu em “parafuso” dentro de uma área verde de um condomínio de casas. Por sorte, nenhum morador foi atingido.
Nota da companhia aérea:
A VOEPASS Linhas Aéreas informa a ocorrência de um acidente envolvendo o voo 2283- avião PS – VPB, nesta terça-feira, dia 09 de agosto, na região de Vinhedo/SP. A aeronave decolou de Cascavel/PR com destino ao Aeroporto de Guarulhos, com 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo.
A VOEPASS acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo.
A Companhia está prestando, pelo telefone 0800 9419712, disponível 24h, informações a todos os seus passageiros, familiares e colaboradores.
Saiba mais:
AGORA: Vídeo mostra queda de avião com 62 pessoas a bordo no interior do São Paulo