Por: Secretaria Municipal de Comunicação
conteúdo de responsabilidade do anunciante
Você sabia que pessoas de baixa renda podem estudar em Manaus com bolsas de estudo de 50%, 75% e até 100% de desconto?
Sim, por meio dos programas Bolsa Idiomas e Bolsa Pós-Graduação, da Prefeitura de Manaus, o estudante pode se inscrever, concorrer, e ter a chance de mudar de vida.
São mais de 39 mil vagas para o Bolsa Pós-Graduação, com cursos lato sensu, e 22 mil vagas para o Bolsa Idiomas. As inscrições para o primeiro vão até o dia 27 de abril e para o Bolsa Idiomas, de 28 de abril a 9 de maio.
No total, os estudantes podem concorrer para bolsas em 15 instituições e cursos de idiomas, com a oferta de sete línguas estrangeiras: inglês, espanhol, italiano, francês, alemão, japonês e mandarim. Já o Programa Bolsa Pós-Graduação tem cursos em 11 Instituições de Ensino Superior (IESs) inscritas.
Essa é a maior oferta de bolsas de estudo da história da prefeitura, superando o número de bolsas de todos os outros anos juntos. Uma verdadeira revolução educacional como você nunca viu!
Regulamento e inscrição
Para concorrer, é necessário fazer a inscrição pela internet, por meio do Portal do Candidato, acessível pelo endereço eletrônico http://sgbp.manaus.am.gov.br/inscricao/acesso/login ou pelo link http://bolsa.manaus.am.gov.br/.
No ato da inscrição eletrônica, o candidato deverá, obrigatoriamente, escolher o curso, o turno e a instituição, para os quais deseja concorrer ao benefício.
E atenção: os processos seletivos estão divididos em três etapas:
1-Inscrição Eletrônica, na qual o candidato preencherá o formulário de inscrição e emitirá a declaração de renda familiar;
2-Classificação, a ser realizada pela prefeitura;
3-Entrega de Documentos, quando os candidatos que forem classificados deverão comparecer ao local determinado no edital para comprovar as informações prestadas na inscrição.
Não perca tempo e concorra. Acesse o regulamento em bolsa.manaus.am.gov.br e veja as condições de participação.
A maior oferta de bolsas de estudo da história é trabalho da …
Prefeitura de Manaus.