X

Presa, mãe de autista que morreu por suspeita de agressão diz: ‘Sou inocente’

O casal foi preso nesta sexta-feira como suspeitos do crime. Foto: Reprodução

ADVERTISEMENT

MANAUS (AM) – Débora de Lima, de 28 anos, e Henrique Coelho de Souza, de 23 anos, foram presos suspeitos de agredir e matar Luiz Carlos Tinoco de Oliveira, de apenas 9 anos, filho de Débora. A prisão ocorreu na manhã desta sexta-feira (1º) por policiais da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

A criança morreu na última terça-feira (29), ao dar entrada no Hospital e Pronto Socorro Joãozinho, na Zona Leste. De acordo com laudo da perícia do Instituto Médico Legal (IML), Luiz, que era autista, morreu devido às graves lesões sofridas no fígado e baço, decorrentes de agressões físicas.

De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Depca, investigações apontam que os dois são os principais suspeitos. A guarda era compartilhada entre Débora e o pai da criança, que estava trabalhando no momento que o filho morreu.

Ainda segundo a autoridade policial, as agressões vinham acontecendo há mais de um ano e o menino vinha definhando, inclusive parou de andar. Ele possuía autismo severo e muitas vezes tinha crises violentas. A família diz que a mulher não teria paciência com o filho.

A prisão foi pedida e expedida pelo juiz Henrique Veiga Lima. Durante trajeto para a delegacia, a mulher alegava inocência.

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.