MANAUS – AM | Na manhã desta segunda-feria (23), a Polícia Federal cumpriu, através da Operação Ponto de Parada, 4 mandados de prisão e 11 de busca e apreensão contra suspeitos de integrarem um esquema de corrupção em contratos de merenda. O principal alvo da operação é o deputado Saulllo Viana.
O político é suspeito de crimes como lavagem de dinheiro, associação criminosa e fraude em licitações. Em 2017, uma empresa que teria Vianna como sócio secreto teria participado de um processo licitatório no município de Presidente Figueiredo para o fornecimento de transporte escolar para instituições locais.
O presidente do Caprichoso, advogado Jender Lobato, também foi preso na Operação Ponto de Parada. Ele era o presidente da Comissão de Licitação de Presidente Figueiredo, em 2017.
O deputado Saullo Vianna, principal alvo da operação, estaria coberto por imunidade parlamentar e foro privilegiado. Mesmo assim, a PF teria conseguido a quebra do sigilo telefônico dele e, a partir daí, obtido os dados para a operação deflagrada nesta segunda (23).
Além de Saullo e Jender, também foram presos na operação: Rosedilse de Souza Dantas, a Rose, sócia da empresa do deputado estadual Saullo Vianna, principal investigado na operação; Sérgio Rodrigues Vianna, 74, pai de Saullo e ex-presidente do Movimento Marujada, do Boi Caprichoso; Udsom Maranhão Santos Duarte, engenheiro, que seria funcionário da Prefeitura de Presidente Figueiredo.