GOIÁS – Maria Elizabeth Castro de Oliveira, de 60 anos, foi morta com um golpe de machadinha na cabeça, enquanto rezava dentro de uma igreja católica na cidade de Santa Terezinha de Goiás, a 289 quilômetros de Goiás, na última quarta-feira (20). A vítima foi encontrada de joelhos e o suspeito do crime, Yuri Ribeiro de Brito, de 25 anos, foi preso em seguida.
Para a polícia, Yuri disse que matou a idosa porque ela riu dele. Ele contou que estava sentado na porta da igreja, com uma faca e a machadinha, quando ela passou para ir ao templo para rezar e teria sorrido dele. O suspeito não explicou o porquê ela teria feito isso.
Depois de alguns minutos, Yuri também entrou na igreja atrás da mulher. Ela estava dentro do Santíssimo – capela que fica em anexo à igreja. O golpe foi dado no crânio da vítima, enquanto ela estava de joelhos e rezando.
A Polícia Militar informou que Yuri estava tranquilo, não demonstrou frieza e respondeu todos os questionamentos feitos pelos policiais. A faca e machadinha foram apreendidas e levadas à delegacia de Crixás, a 35 quilômetros de Santa Terezinha de Goiás.
Na delegacia, segundo a PM, o jovem não disse o motivo de estar com as armas. Yuri foi encaminhado para o presídio de Ceres, a 179 km de Goiânia.