X
    Categories: BrasilTá na Rede

Preso do CDP de 20 anos morre após ser picado por escorpião

Pedro cumpria pena por roubo. Foto: Reprodução

ADVERTISEMENT

SÃO PAULO – O detento Pedro Henrique de Freitas Valle Nascimento, de 20 anos, morreu no último sábado (23) após ser picado por um escorpião. Ele estava no Centro de Detenção Provisória na Vila Independência, na Zona Leste de São Paulo.

De acordo com informações do UOL, ele estava internado desde o dia 13 deste mês, no Hospital de Vila Alpina, Zona Leste paulistana, após o caso se agravar. Assim que foi picado, ele teria recebido atendimento médico, mas piorou.

A defesa do preso disse que a unidade prisional não comprou os antibióticos que ele precisava e demorou para removê-lo ao hospital. Ele ficou os pés inchados e estava precisando de ajuda dos colegas de cela para ir ao banheiro.

Em boletim de ocorrência, consta que Pedro morreu de complicações por coagulação intravascular disseminada, síndrome respiratória aguda grave, insuficiência renal e lúpus eritematoso sistêmico. Ele já havia perdido os rins.

O CDP de Vila Independência é uma das unidades superlotadas de São Paulo. O presídio tem capacidade para 822 detentos, mas até o último dia 22, abrigava 1.278 prisioneiros.

Pedro foi condenado a uma pena de cinco anos e quatro meses, em regime semiaberto, por um roubo cometido em 14 de dezembro de 2021. Ele e um comparsa roubaram um celular, R$ 200 e a chave do carro da vítima.

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.