FORTALEZA (CE) – Francimar Silva da Silva, de 28 anos, o “Catatau”, foi preso na última terça-feira (21) no bairro de classe alta Aldeota, em Fortaleza, no Ceará. Segundo a Polícia Civil do Amazonas, ele é líder de uma facção criminosa em Manaus e foi o mandante da morte de Sândalo Rebouças Marinho, de 19 anos, que foi morto no lugar do irmão e depois um vídeo com ele decapitado começou a circular nas redes sociais para amedrontar os rivais.
Com Francimar foi preso também Kedson Matias Pedrosa, de 28 anos. Os dois estavam foragidos e são suspeitos em vários homicídios na Zona Leste de Manaus. Por conta disso, decidiram fugir para o Ceará.
De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Sândalo foi decapitado em 2022 no bairro Colônia Antônio Aleixo, Zona Leste de Manaus. Ele foi sequestrado no lugar do irmão e colocado dentro de uma canoa onde teve a cabeça arrancada. O jovem não tinha relação com crimes.
“Eles filmam essa decapitação e após cinco dias do desaparecimento, passam a exibir esse vídeo nas redes sociais para impor terror nos rivais”, disse o delegado. Na época, a família da vítima ficou sabendo da morte por conta do vídeo que um dos familiares recebeu.
Cerca de oito pessoas participaram do crime e quatro já foram presas. Os presos serão transferidos para Manaus onde ficarão à disposição da Justiça.
Saiba mais:
Jovem que estava desaparecido é decapitado e grupo faz vídeo e manda para a família