Manaus – Alguns detentos que cumprem pena na Cadeia Pública de São Luiz, região Sul de Roraima, fazem a limpeza de ruas, de prédios públicos e capinam terrenos como forma de conseguir redução de pena na Justiça.
Segundo José Adílio Rodrigues(Diretor do presídio) a inspiração para colocar os presos na limpeza pública é de origem bíblica, o trabalho é feito por 12 presos e faz parte do projeto ‘Hebreus 13:3 – Lembrai-vos dos presos, como se estivésseis presos com eles Hebreus 13:3’. A ideia, além da redução da pena, é dar condições de ressocialização e ocupar o tempo livre que os detentos possuem.
O trabalho de limpeza urbana é feito nas cidades de São Luiz e São João da Baliza e para garantir segurança, os mutirões de limpeza e capina dos detentos são acompanhados por agentes penitenciários.
Os presos que participam do projeto são aqueles que possuem boa conduta e bom comportamento dentro da unidade prisional.
[impulsosocial] [impulsosocial_popup]
Existe um ditado que diz mais ou menos assim : mente vazia vazia é Oficina do diabo! É melhor para eles e pra toda sociedade, além de outros benefícios, o trabalho dignifica o homem! Tá aprovado.