Acre| Após anunciarem greve de fome por conta conta da suspensão de visitas, policiais penais encontraram uma grande quantidade de comida armazenada, durante revista dentro do Complexo Prisional Francisco d’Oliveira Conde (FOC), em Rio Branco, nesta terça-feira (3).
Além de garrafas pet com farofa, o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC) informou que foram encontrados outros alimentos como pão, iogurte, bolacha, refrigerante, torrada, doce de leite e suco estocados pelos detentos.
Além dos cinco pavilhões que tinham anunciado a greve na segunda (2), as presas do pavilhão do presídio feminino de Rio Branco, também tinham aderido ao movimento, nesta terça, e não aceitaram o café da manhã.
Ainda segundo o Iapen, detentos de outros dois pavilhões do presídio de segurança máxima Antônio Amaro anunciaram a greve, além de presos que da penitenciária de Cruzeiro do Sul.
A comida recusada pelos detentos foi doada para o Educandário Santa Margarida, Lar dos Vicentinos e também para as famílias de venezuelanos indígenas que estão morando em um prédio abandonado em Rio Branco.