Presos provisórios que foram soltos durante o mutirão carcerário ‘aprontam’ em Manaus

Manaus  –  Janderson da Silva Alves, 31, e Ronaldo Nunes da Costa, 24, foram presos na tarde desta quinta-feira (19) na rua 7 de Setembro, bairro Colônia Terra Nova, zona norte de Manaus, após roubarem um carro em um lava jato no bairro.

Segundo o tenente Israel Queiroz da 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a dupla estava armados, eram presos provisórios do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) e haviam sido liberados pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), durante a primeira semana do mutirão carcerário do Tribunal.

Segundo o tenente, a dupla foi até um lava jato na rua Yanomami, no bairro Colônia Terra Nova por volta das 15h, renderam um lavador de carros e roubaram um carro que seria lavado.

“Recebemos a ligação informando a situação e efetuamos buscas por eles. Os localizamos  em uma rua próxima e iniciamos uma perseguição. Eles estavam armados e disparadam contra a nossa viatura, mas o carro capotou na rua 7 de Setembro e os detivemos”, disse o tenente Israel.

Ainda conforme o tenente, com a dupla, foi apreendido uma arma calibre 380, com um carregador de munições completo e o carro roubado foi recuperado.

O lavador de carros, que não quis ter o nome divulgado, informou que ele ia lavar o carro, quando os suspeitos o abordaram. “O de camisa listrada apontou a arma pra mim e o outro anunciou o assalto. Eles pegaram a chave da minha cintura, entraram no carro e foram embora”, disse.

O tenente Israel Queiros disse ainda que Janderson e Ronaldo faziam parte dos 432 presos provisórios da capital que tiveram a liberdade concedida durante a primeira semana do mutirão carcerário do TJAM, esta semana.

Janderson e Ronaldo foram encaminhados para o 18° Distrito Integrado de Polícia (DIP), para os procedimentos cabíveis e o carro devolvido para o dono.

Com informações D24am/ Crédito fotográfico Patrick Marques.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solve : *
10 + 16 =