CAMPINAS (SP) – Um total de 26 microcelulares, quatro plugs e dois chips foi encontrado na região anal e estômago de quatro presos do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) Ataliba Nogueira, em Campinas, São Paulo. Eles foram colocados em isolamento após serem flagrados pelo scanner da prisão.
O caso ocorreu na segunda-feira (3). O flagrante ocorreu quando os presos passaram por um scanner e agentes constataram os itens no estômago ou região anal dos sentenciados. Foram apreendidos 26 microcelulares, quatro plugs e dois chips.
“Um preso havia engolido 14 microcelulares e 1 plug, outro engoliu 3 microcelulares e 1 plug, e o terceiro homem havia engolido 7 microcelulares. O quarto sentenciado foi surpreendido com 2 microcelulares, 2 chips e dois plugs na região anal”, diz nota da assessoria da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).
Os presos foram colocados em isolamento preventivo para “procedimento disciplinar apuratório”. O material foi encaminhado ao 8º Distrito Policial, onde o boletim de ocorrência foi registrado.