X
    Categories: Saúde

Prestes a entrar em colapso, saúde pública do AM contará com reforço médico de outras regiões

ADVERTISEMENT

AMAZONAS | Com sistema de Saúde em colapso, resultando até o sábado (11) mais de mil casos de pessoas contaminadas e 53 óbitos pelo Coronavírus, Manaus deve receber a partir de segunda-feira (13) profissionais da saúde cadastrados no Programa Brasil Conta Comigo, lançado no início de abril, com o objetivo de auxiliar estados e municípios nas ações de enfrentamento ao coronavírus.

A capital amazonense será a primeira do país a receber médicos e enfermeiros de outras regiões para apoiar o atendimento durante a pandemia, já que a cidade está com seu sistema de saúde operando no limite.

“Vai ser o primeiro estado que vamos fazer convocação dos voluntários que se cadastraram. Em Manaus temos mais de 1 mil enfermeiros, cadastrados no Conselho Federal de Enfermagem, além de 80 médicos cadastrados no Conselho Federal de Medicina. Esses profissionais de saúde estão dispostos a serem contratados pelo Ministério da Saúde para ampliar o atendimento à população de Manaus”, destacou o secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo, durante coletiva de imprensa

Hoje, o Amazonas é um dos quatro estados com o maior índice de contaminações, registrando, até o momento, 1.050 casos confirmados, incluindo 53 mortos.

Gabbardo anunciou ainda que Manaus receberá técnicos do Ministério da Saúde que irão apoiar a Secretaria de Saúde do estado. Além disso, os médicos que atuarão em UTIs na cidade terão o auxílio técnico de médicos especialistas nesse tipo de trabalho por meio da telemedicina.

Expressoam:

This website uses cookies.