SÃO PAULO | Bia Doria, esposa do governador de São Paulo, causou polêmica nas redes sociais, após uma declaração feito em entrevista concedida à socialite Val Marchiori. Bia, que também é presidente do Fundo Social de São Paulo – destinado a ajudar a população vulnerável do estado –, afirmou que “não é correto dar marmita” a pessoas em situação de rua.
Seegundo ela, essas pessoas “gostam de ficar na rua”, querem ser ajudadas, mas não querem ter responsabilidades.
“Não é correto você chegar na rua e dar marmita, porque a pessoa tem que se conscientizar que tem que sair da rua, porque a rua, hoje, é um atrativo. A pessoa gosta de ficar na rua. A pessoa quer a comida, a roupa, uma ajuda e não quer ter responsabilidade. E isso está errado. Nós temos nossas responsabilidades”, disparou ela.
A socialite ri e concorda com a declaração da primeira-dama. Pelas redes sociais, internautas criticaram a declaração.
Em nota, a assessoria de imprensa do governo de SP afirmou que a declaração “foi tirada do contexto” e destacou o trabalho da primeira-dama no Fundo Social, declarando que ela “desenvolve uma série de ações em benefício dos mais necessitados”.
Após a polêmica e a chuva de críticas, a socialite saiu às ruas de São Paulo distribuindo marmita a pessoas em situação de vulnerabilidade.