MANAUS (AM) – O Expresso AM divulgou, mais cedo, nesta terça-feira (8), que o adolescente Guilherme Elton Barroso De Aguiar, de 15 anos, havia desaparecido em Manaus e era procurado. Ele foi encontrado morto numa área embaixo da Ponte Jornalista Phelippe Daou, a Ponte Rio Negro, no bairro da Compensa, Zona Oeste, horas depois.
De acordo com a Polícia Civil, o garoto disse para a mãe que ia caminhar na ponte. Ana Bela Barroso Salviano disse que o filho sumiu no domingo (6), por volta das 16h. Ele era acostumado a praticar atividades físicas no local, segundo ela.
Ao não retornar, Ana Bela tentou contato pelo WhatsApp do filho, mas ele não respondeu e nem retornou mais para casa. “Ele saiu de casa normal, fez uma compra para mim e veio (para a ponte), feliz, normal, nada que pudéssemos suspeitar. Quando estava próximo de 18h, eu mandei mensagem, mas não chegou no celular dele, muito menos visualização”.
O Corpo de Bombeiros localizou o corpo por volta das 15h, em área frequentada por banhistas. Segundo o Instituto Médico Legal (IML), Guilherme morreu por afogamento. O caso é investigado.