X
    Categories: Estelionato

Procuradoria quer investigar Valdemiro Santiago por estelionato pela venda de sementes de feijão

ADVERTISEMENT

SÃO PAULO| Depois do pastor Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, dizer que tem a cura para o novo coronavírus e afirmar que o milagre vem de uma semente de feijão, o procurador Wellington Saraiva pediu ao Ministério Público de São Paulo que o denuncie por estelionato.

Na notícia-crime encaminhada ao Ministério Público, o procurador argumenta que o ato envolve comercialização, não sendo prática religiosa. “Não se trata de relação mística com as vítimas, mas de contrato sinalagmático. Não basta ter fé nem ser seguidor do noticiado. Não se admitem casos de fiéis sem condições econômicas, ainda que plenos de fé, receberem o produto. As sementes só serão entregues àqueles que exibirem o comprovante de pagamento”.



Nessa semana, um vídeo do seu programa postado no YouTube, Valdemiro lançou o propósito “sé tu uma bênção, uma semente de feijão que cura a covid-19. Ele afirmou que pessoas que adquiriram a planta ficaram curadas da doença e até mostrou o exame de uma pessoa que supostamente havia se curada ao comprar a semente de feijão que custa R$ 1 mil.

Foto: Reprodução Instagram

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.