MANAUS-AM| Na manhã desta terça-feira (8), um professor de inglês aposentado, identificado como William Fonseca Dexter, de 50 anos, foi encontrado morto dentro da quitinete onde morava, na rua Professor Senador José Esteves, bairro Compensa, zona Oeste de Manaus.
Conforme informações, a 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) acreditava que se tratava de uma ocorrência de suicídio, porém ao chegarem à cena do crime, constataram se tratar de morte violenta, com sinais de tortura. A causa da morte ainda não foi esclarecida.
O professor, que é natural de Borba, foi encontrado pelos proprietários do imóvel dentro de seu quarto, deitado de bruços com as mãos e pés amarrados, e uma corda envolta do pescoço. Havia muito sangue no local, que estava todo revirado.
Segundo a polícia, o proprietário da vila disse ainda que o aposentado estava morando há cerca de um mês no local e recebia visitas de homens, não identificados pelo homem.
A suspeita é de que ele tenha sido torturado e tenha ocorrido uma luta corporal entre a vítima e o suspeito.
Os peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científico (DPTC) repassaram ao delegado plantonista Luiz Rocha, da Delegacia Especializada em Homcídios e Sequestros (DEHS), que devido ao estado avançado de decomposição, ainda não é possível identificar a causa da morte.
“Mas nós laudos preliminares, a suposta causada da morte foi por asfixia. A vítima também estava amordaçada e com uma rede enrolada no pescoço. Um novo laudo será feito no IML para informar a causa. A morte foi há cerca de três dias e por testemunhas sentirem falta de pertences do aposentado, o caso, é de possível latrocínio”, finalizou.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo. O caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
ATENÇÃO, IMAGEM FORTE!