X
    Categories: Coronavírus

Professor Chinês que estudava a covid-19 foi assassinado nos Estados Unidos

ADVERTISEMENT

EUA|Um professor chinês da Universidade de Pittsburgh, dos Estados Unidos, Bing Liu, de 38 anos, foi encontrado morto no último sábado (2), em Ross Township, Pensilvânia. O corpo de Bing Liu foi encontrado por polícias em seu carro, com ferimentos de bala na cabeça, pescoço e varios locais do corpo.


De acordo com as informações da Instituição Universitária que o cientista trabalhava, o professor estava a fazer “descobertas muito significativas pesquisando a Covid-19”, onde buscava entender mecanismos celulares subjacentes à infecção por SARS-CoV-2 e a base celular das complicações.


Os investigadores que cuidam do caso acreditam que o pesquisador foi assassinado e apontaram como suspeito o homem, Hao Gu, de 46 anos, que foi encontrado morto em um carro. A suspeita é que ele tenha matado o Chinês e depois tirou sua propria vida. Há suspeita também que Liu conhecia o homem que supostamente o matou.

A Universidade de Pittsburgh lamentou a morte do cientista em um comunicado, afirmando que a instituição “está profundamente triste com a morte trágica de Bing Liu, um pesquisador prolífico e colega admirado de Pitt”.

Foto: Divulgação

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.