MANAUS (AM) – Oito inquéritos policiais por abuso sexual foram instaurados na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) contra um professor de 47 anos da Escola Municipal Alvaro César de Carvalho, localizada no bairro Tancredo Neves, Zona Leste de Manaus. Pais de crianças de 11 e 12 anos denunciaram o caso.
O professor foi afastado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) após o ocorrido. De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Depca, os pais procuraram a delegacia relatando abusos sexuais, seja por gestos ou coisas que eram ditas para as crianças. No total, oito inquéritos foram feitos.
Ainda de acordo com a delegada, a conduta do professor é investigada, bem como a suposta prática criminosa.
A Semed informou que assim que tomou conhecimento do caso, convocous os pais/responsáveis para registrarem um Boletim de Ocorrência (BO). Após isso, o setor jurídico da secretaria foi comunicado e o professor afastado imediatamente da sala de aula.
O homem vai ainda responder pelo ocorrido. “O mesmo responderá administrativamente pela conduta abusiva e desrespeitosa. A Semed também notificou o fato ao Conselho Tutelar e agora o professor está sob responsabilidade da justiça”, diz trecho da nota.