MANAUS (AM) – Um professor de artes marciais identificado como Felipe Oder foi preso nesta sexta-feira (27), por policiais do 31º Distrito Integrado de Polícia (DIP), de Iranduba, como suspeito na morte de dois homens que estavam desaparecidos em Manaus: o vigilante Emanoel de Jesus dos Santos, de 23 anos, e o bombeiro Bruno França Cândido.
Emanoel foi visto pela última vez no dia 30 de novembro, na rua São Vicente, bairro Gilberto Mestrinho, Zona Leste de Manaus, onde morava. Ele saiu de casa para trabalhar como segurança em um evento em um sítio no Iranduba, e não deu mais notícias. O homem conhecia Felipe, que teria assumido o crime.
Dias depois, já no dia 1º de dezembro, Bruno França Cândido foi visto pela última vez no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus, e também não entrou mais em contato com a família.
A polícia ainda não deu detalhes sobre a relação entre as vítimas e a motivação, mas fez buscas em terreno em Iranduba, com o apoio de cão policial, onde foram achados os restos mortais.
Felipe foi encaminhado para a delegacia de Iranduba e as diligências continuam.