SÃO PAULO | O professor de Biologia Paulo Jubilut, dono de um grande canal no YouTube, se revoltou durante uma live, na última segunda-feira (11), com as atitudes do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em meio à pandemia do novo coronavírus.
“Gente, que tipo de gente é essa? Pelo amor de Deus, onde é que a gente está vivendo? Onde é que a gente vai parar? Já passou dos limites do aceitável”, disse o professor.
Jubilut não parou por aí, fez perguntas irônicas e disparou revoltado:“Eu to em uma plataforma paga falando mal do cara. Ah vou perder aluno, mas foda-se. Eu quero que quem apoia esse cara vá para casa do car*$#$%”.
Ele que é famoso por ser calmo foi lembrado justamente por Bolsonaro tirá-lo do sério. “Conseguiram fazer o cara mais tranquilo do mundo falar palavrão”, escreveu uma usuária no Twitter.
O professor também se posicionou contra a decisão do Ministério da Educação de manter a data ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2020, mesmo com as aulas presenciais interrompidas por causa da pandemia.
Desde o início do combate à Covid-19 no Brasil, o presidente Jair Bolsonaro tem caminhado em direção contrária às recomendações de saúde previstas pelos órgãos ao redor do mundo, se posicionando contra as medidas de isolamento social.
Ele assinou um decreto, nessa segunda-feira, com uma nova lista de serviços essenciais, ou seja, aqueles que não podem ser fechados durante a pandemia de novo coronavírus. Foram incluídos salões de beleza, academias e barbearias.