NOVO AIRÃO (AM) – O delegado Rodrigo Monfroni, titular da 77ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), em Novo Airão, no interior do Amazonas, informou que o professor de jiu-jítsu José Carlos Menez Correa Júnior, de 31 anos, conhecido como “Júnior Pionga”, coagia suas vítimas, crianças e adolescentes, e chegou a agredir a mãe de uma delas. O homem está preso desde a terça-feira (25).
O homem enviava mensagens de cunho sexual, como chamar para fazer sexo, pedia fotos e a partir do momento que as vítimas não cediam, ele fazia ameaças. “Sou faixa preta, posso te quebrar na rua. Ninguém vai acreditar em você”, dizia uma das mensagens.
A mãe de uma aluna chegou a ser agredida com socos na costela, para que o caso não fosse denunciado. Em seguida, o filho dela também foi agredido. Além de Júnior Pionga, ele também usava outras pessoas, que seriam de facções criminosas, para colocar medo nas vítimas.
O homem já respondia por dois crimes de estupro de vulnerável ocorridos em 2023. Ele teve a prisão preventiva decretada e está à disposição da Justiça do Amazonas. O professor nega as acusações e diz que estão querendo tirar o programa social dele.