GOIÁS | Um professor foi demitido após brincar que iria “fuzilar” seus alunos do 4º ano do ensino fundamental de uma escola particular de Anápolis, a 55 km de Goiânia.
Na gravação, ele estaria fazendo uma brincadeira, mas alguns estudantes e pais demonstraram incômodo com a situação. O profissional foi demitido e o caso está sendo apurado pela Polícia Civil.
Segundo a nota divulgada pela escola Villa Galileu, o educador nunca representou “qualquer risco à comunidade escolar”, que ele se desculpou pelo comportamento em vídeo e que foi demitido.
No vídeo que mostra o trecho da aula em que o professor fala sobre o fuzilamento é possível ouvir:
“Eu peço para acompanhar a leitura, eu acabo de ler e vocês não sabem onde que é para sublinhar? O que eu faço com o 4º ano B? Trago uma metralhadora e fuzilo vocês tudo? Fazer uma chacina no Villa Galileu. Professor maluco… [não é possível entender com clareza o restante da frase]. A ‘chatura’ é tanta que nem morrer não morre”, disse.
Nas redes sociais, o assunto se tornou polêmico e dividiu os internautas. Algumas pessoas defenderam que o professor estava claramente brincando, enquanto outras afirmaram que o desabafo foi infeliz e não deveria ser feito para crianças.