PARANÁ| Um professor do Centro Universitário Vale do Iguaçu (Uniguaçu), do campus de União da Vitória, na região Sudeste do Paraná, foi demitido após fazer apologia ao estupro durante uma aula online. O caso ocorreu no dia 12 de março, mas só foi compartilhado no final desta semana.
Nas imagens que circulam nas redes sociais, mostram o profissional de Fisioterapia tratando o estupro com algo inevitável. “É algo, meu amigo, que você tem que se adaptar. Desculpe, meninas, sei que é chulo o que eu vou dizer, mas é aquele ditado: se o estupro é inevitável e iminente, relaxe e aproveite”.
Após a repercussão negativa, a universidade decidiu comunicar em nota, que estava avaliando o vídeo da fala do educador e instaurou medidas administrativas para o desligamento dele.
“Em razão dos fatos ocorridos em aula online, período noturno, os quais vem sendo replicados em mídias sociais, a Uniguaçu informa que assim que tomado conhecimento celeremente reportou-se primeiramente à turma com pedido de escusas, e logo a seguir deliberou pela tomada de medidas administrativas para imediato desligamento do professor da Instituição de Ensino.