MANAUS (AM) – Policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) prenderam Maurício da Silva Cruz, de 18 anos, e apreenderam um adolescente de 16 anos suspeitos de assassinarem o professor Mário Nunes de Moraes, servidor da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Segundo a especializada, a vítima sofreu um latrocínio (roubo seguido de morte) por causa de R$ 250.
A prisão ocorreu na noite desta quinta-feira (28) e de acordo com a delegada Déborah Marreiros, adjunta da DEHS, Mário conheceu Maurício e o adolescente na noite anterior, em um bar no bairro Coroado, Zona Leste de Manaus. No dia seguinte, dia 21 de julho, o professor foi morto com uma pancada na cabeça, no motel Paris, no Coroado, Zona Leste de Manaus.
Ainda segundo a polícia, a dupla resolveu roubar o professor, que estava bebendo com eles e os convidou para continuar consumindo álcool no motel. O adolescente chegou a acompanhar Mário até um caixa eletrônico, onde ele sacou a quantia, e depois eles retornaram ao quarto.
Quando a vítima foi tomar banho, a dupla montou o plano e, assim que o professor saiu do banheiro, levou um mata-leão. No entanto, minutos depois acordou enquanto os dois o roubavam. Houve luta corporal entre os três e a vítima acabou sendo golpeada na cabeça, sofrendo traumatismo craniano.
O rapaz e o adolescente teriam tentado ir embora pela frente do motel, mas por políticas de segurança do estabelecimento, as pessoas só podem sair desde que a que ficou no quarto concorde, uma vez que o indicado é que normalmente todos saiam juntos.
Como não conseguiriam sair desta forma, a dupla pulou o muro e fugiu, mas as câmeras de segurança do motel os flagrou. A câmera do posto de combustível onde a vítima esteve para sacar dinheiro no caixa eletrônico também flagrou o professor com um dos suspeitos.
Maurício vai responder pelo crime de latrocínio. Ele já tinha passagens na polícia quando ainda era menor de idade e tentou fugir da cidade pelo porto do Ceasa. O adolescente também vai responder pelo ato infracional.