MUNDO| – Uma mulher, de 27 anos deu entrada em um hospital com sinais de tuberculose na índia e após fazer os exames decobriu que estava com uma camisinha no pulmão. O caso que parece mentira foi catalogado na respeitada revista National Library of Medicine. A mulher inalou, acidentalmente, uma camisinha durante relação sexual com seu marido. De acordo com o estudo, na primeira consulta, a mulher se queixava de tosse, febre e acúmulo de muco, que persistiam por dois meses.
A professora recebeu prescrição de antibióticos e tratamento antituberculose, mas 4 meses se passaram e nada de ficar boa. Foi só quando os médicos fizeram uma exame detalhado que descobriram uma lesão pulmonar. Os profissionais de saúde só perceberam ao examinarem o tórax dela e verem uma “estrutura semelhante a uma bolsa invertida ‘parada’ no brônquio”, diz o estudo.
A mulher foi encaminhada para cirurgia e nela, os médicos removeram cirurgicamente a tal “bolsa”, e aí tiveram certeza de que se tratava de uma camisinha.