DISTRITO FEDERAL | Uma professora de Sociologia do 2º ano do esino médio de uma escola pública de Taguatinga, no Distrito Federal, ofereceu um ponto na média dos alunos para motivá-los a tomar a vacina.
Kamila Braga Rodrigues, de 24 anos, não sabia como poderia motivar sua turma a se interessar pela vacinação contra Covid-19 até que um dia, na rede social, ela visualizou uma postagem de uma docente maranhense contando que ofereceu 1 ponto na média para seus alunos e funcionou: eles foram se vacinar. Inspirada por aquela iniciativa, ela decidiu fazer o mesmo e, novamente, a ideia deu o resultado esperado.
“E não tem jeito: sempre 1 ponto acaba motivando eles. A gente que é professor sabe bem como é que funciona isso. Então eles já ficaram super animados. A escola onde trabalho fica ao lado de um posto de saúde.
Muitos deles já falaram: professora, saindo aqui da escola, então eu já vou vacinar. Fico muito feliz com isso porque a vacinação é a forma comprovada cientificamente para que a gente possa controlar essa pandemia. É fundamental que eles tenham essa consciência e que também levem essa conscência para dentro de casa”, contou Kamila ao Jornal O GLOBO.