MANAUS (AM) – Desaparecida desde a última sexta-feira (20), a professora e pedagoga Graciete Conceição de Almeida, de 51 anos, foi encontrada morta na tarde desta segunda-feira (23). O corpo estava nos fundos de casa, na rua Moravia, bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus.
Segundo a polícia, os próprios moradores da área e familiares encontraram a vítima. Eles resolveram fazer buscas e numa área de mata, em local de difícil acesso e por trás da residência, ela foi encontrada.
A suspeita é de latrocínio (roubo de morte), já que o portão da casa da professora estava arrombado e a bolsa dela não foi encontrada. A família disse que suspeitava de uma pessoa.
Gracinete era professora da rede pública do estado e também de algumas escolas da rede particular. A última vez que havia sido vista foi na sexta-feira (20), às 14h, e depois ninguém teve mais notícia.
O Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo e o crime deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).