RIO GRANDE DO SUL | Um aluno de 17 anos foi humilhado e constrangido por uma professora dentro da sala de aula. O caso ocorreu no dia 6 de dezembro.
A mãe do adolescente disse, em entrevista ao g1, disse que tudo começou após um mau cheiro tomar conta da sala de aula. Foi quando o filho dela teria ido à lixeira e, ocasionalmente, ficou perto da professora, que achou que o menino estava cheirando ela.
A partir daí a discussão começou e a professora gritou com o aluno, se gabando pelos seus bens materiais e desprezando a condição financeira do garoto.
“Minha casa tem seis banheiros! Quantos tem a tua? Quantas casas tu tem? Quantos apartamentos na praia tu tem? Quantos carros tu tem?”, questionou a professora ao menino. “Recalcado! Tu é um recalcado”, disse ela, depois de o aluno ter dito que a professora não é melhor do que ele por ter mais bens.
O vídeo foi gravado pelos outros aluno e o registro se encerra com o aluno se desculpando.
“Então tá. Desculpa, então, se eu fui aí do teu lado. Não posso chegar do teu lado. Não chego mais”.
A mãe do aluno, que é empregada doméstica, procurou um advogado depois que ficou sabendo do ocorrido e afirma que, apesar de não possuir patrimônios, ela se orgulha da educação que deu aos filhos.
“Não tenho casas, carros, mas procurei educar os meus filhos dignamente. O que eu consegui hoje, eu consegui com muito trabalho. E, com isso, está sendo o suficiente para eles poderem levar a vida deles”, disse a mãe.
A professora foi afastada do cargo e, se for comprovado que houve caso de assédio moral, ela será exonerada.