Manaus – O governador do estado, David Almeida (PSD), anunciou no começo da noite desta segunda, dia 28, que os 31 mil professores e pedagogos do Amazonas vão receber a partir do dia 4 de setembro a primeira de quatro parcelas de abono de R$ 236 milhões à categoria.
Os recursos são do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
O valor devido a cada um é de acordo com a carga horária (20, 40 e 60 horas), o que faz o abono individual variar de 6 a 18 mil reais.
Pelo menos 3 mil profissionais da educação foram ouvir a boa nova de David em reunião em centro de convenções, em Manaus.
“Eu não estou fazendo mais que minha obrigação. Esses recursos já são carimbados, já estão em caixa e nós vamos fazer o pagamento parcelado em quatro vezes. Nós não estamos criando nenhuma despesa”, disse David.
O secretário de Educação (Seduc), Arone Bentes, disse que todos os professores e pedagogos que estão na folha de pagamento receberão o abono.
Com informações BNC
View Comments (1)
Nossa, queria ser do Amazonas, só para pegar essa bolada. kk. Bjos.