X
    Categories: Manaus

Professores e técnicos da UFAM podem entrar em greve

ADVERTISEMENT

Manaus –  No dia de hoje, 25 de Outubro, 50 dos 1.600 técnicos administrativos da UFAM deflagraram, em conjunto com outras cidades, a greve nacional da classe. Iniciada por conta da Proposta de Emenda à Constituição – PEC 241, que limita o aumento dos gastos públicos pelos próximos 20 anos, Reforma da Previdência e Reforma Trabalhista, também aproveitaram para confirmar adesão à greve nacional que vem sendo articulada pelo Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior.

Na UFAM, a prioridade agora são os professores, que realizarão assembléia na quinta em horário ainda não divulgado. Os estudantes Marcello Valle, Augusto Salgado e Amanda Leal estiveram hoje no local para entender as pautas e iniciar mobilização dos estudantes, que prometem lutar para que não haja golpe e que mais uma vez eles tenham as aulas paralisadas.

De acordo com  Marcello Valle os estudantes reconhecem o direito de greve de qualquer classe, mas não podem aceitar que mais uma vez os alunos fiquem sem aula por questões ideológicas deles. Agora, aproximadamente 50 dos 1600 técnicos administrativos aderiram à greve nacional sob palavras de ordem como “fora Temer”. Nossa preocupação e foco agora serão os professores, para que não fiquemos sem aula. Estamos mobilizando os alunos.

Expressoam:

This website uses cookies.