MANAUS–AM| Nesta quinta-feira (6), o deputados do Amazonas votaram para decidir o arquivamento do pedido de impeachment do governador Wilson Lima (PSC) e vice Carlos Almeida (PTB).
23 deputados participaram da votação na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM). Por 12 votos a seis e com cinco abstenções, foi decidido o arquivamento do processo.
Na sessão, os deputados Wilker Barreto e Dr. Gomes (PSC), bateram boca durante fala na tribuna. Wilker afirmou que a doutora Patricia Sicchar, umas médicas que assinou o processo de impeachment contra governador e vice-governador, fez mais que ele “pelo Amazonas”. O deputado chegou a afirmar também que o Doutor Gomes é desprovido de “conhecimento jurídico “.
O governador Wilson Lima afirma que o processo de votação que resultou no arquivamento do pedido de impeachment na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), nesta quinta-feira (06/08), fortalece a democracia e demonstra que o que devem prevalecer são as leis do Estado e do País. Ele ressaltou o respeito à independência do poder legislativo e espera contar com a ALE-AM na construção de políticas que auxiliem no desenvolvimento do Amazonas e na melhoria da qualidade de vida da população.