MANAUS (AM) – Alcinelio Silveira Lopes, 24, Marcos Andrade da Costa, 24, Antônio Vitor de Souza Santos, 21, Letícia de Oliveira Ferreira, 29 e Malu Cristina Menezes Sampaio, 27, foram presos numa quitinete com um explosivo que seria usado para detonar caixas eletrônicos da cidade.
A prisão aconteceu na rua das Palmeiras, bairro da União, Zona Centro-Sul de Manaus, na tarde desta segunda-feira (10). O Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte) foi acionado para a ocorrência.
As equipes da Polícia Militar chegaram até o grupo após o recebimento de denúncias de que os suspeitos estavam em um veículo roubado. Além dos materiais explosivos, a polícia ainda encontrou drogas e armas.
Segundo o capitão Paulo Vitor, o explosivo encontrado é geralmente usado na explosão de caixas eletrônicos. “A emulsão explosiva é funcional é utilizada geralmente em ação de estouro de materiais muito fortes, como caixas eletrônicos, por exemplo. O local onde a bomba estava escondida tinha um perigo eminente e poderia ter sido detonada facilmente. E quem estava manuseando não parecia alguém amador”, explicou.
O bando e os materiais apreendidos foram apresentados no 1º Distrito Integrado de Políca (DIP), no bairro Praça 14, Zona Sul.