MANAUS (AM) – Policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) prenderam uma quadrilha formada por oito pessoas que estava mantendo desde a última quarta-feira (5) uma criança de 9 anos e uma jovem de 18 anos em cárcere privado. Elas foram libertadas apenas nesta segunda-feira (10).
Segundo a polícia foram presos Adgenisso Assis de Assis, 21; Edgar Pinto Monteiro Junior, 27; Flávio Israel Garcia Pinho, 23, conhecido como “Pateta”; Francisco Paula Lima dos Santos, 24, vulgo “Loirinho”; Jackson de Almeida Gama, 21, Marcelo Alves de Oliveira, 29, além das mulheres, Geise Paiva Dias, 25, e Jerusa Oliveira Guimarães, 26. A prisão ocorreu no bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte de Manaus, na área do residencial Viver Melhor.
De acordo com a polícia, os criminosos eram acostumados a sequestrarem crianças e pedirem a transferência dos apartamentos para eles, mais especificamente uma das mulheres. Depois, eles vendiam a terceiros. Por conta disso, as vítimas chegavam a ficar dias com os criminosos enquanto os trâmites eram realizados.
Uma das mulheres foi presa no cartório, no momento em que a transferência seria realizada e as vítimas seriam libertadas. No entanto, a polícia deu o bote. Os outros integrantes foram presos em outras áreas da cidade.
O grupo vai responder por extorsão, sequestro e cárcere privado. Três deles já respondiam por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.