MANAUS (AM) – Policiais do Núcleo de Repressão a Roubos no Transporte Coletivo e Rotas do Polo Industrial de Manaus (NURRC), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), em ação integrada com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), efetuou a prisão de quatro indivíduos e apreensão de um adolescente, de 16 anos, por envolvimento em roubos a ônibus e rotas de Manaus.
Os presos foram identificados como Antônio Marcelo Lima de Figueiredo Filho, de 26 anos; Israel Mota dos Santos, de 28 anos; Kleverton Ramos da Silva, de 20 anos, conhecido como “Pará”; e Yuri Queiroz de Oliveira, de 24 anos.
O delegado Charles Araújo, coordenador do Nurcc, informou que as diligências iniciaram quando a Polícia Militar recebeu a denúncia sobre Yuri ter sido visto em um ônibus, e a prisão dele foi efetuada no dia 19 de setembro. O indivíduo é suspeito de pelo menos 12 assaltos a ônibus e coletivos entre os dias 1º de setembro e 16 de setembro.
“Ele já era alvo de investigação e estava com um mandado de prisão em aberto, o qual foi solicitado pelo Nurcc. A imagem dele chegou a ser divulgada como procurado no dia 16 de setembro e isso facilitou que a população pudesse reconhecê-lo e denunciá-lo”, falou o delegado.
Segundo o delegado, continuando a operação, mais três indivíduos de alta periculosidade foram detidos, por envolvimentos em roubos a coletivos de Manaus, e também foi dado cumprimento a outros dois mandados de prisão preventiva, no dia 23 de setembro.
Os homens responderão por roubo majorado e ficarão à disposição da Justiça. O adolescente responderá por ato infracional análogo ao crime de roubo majorado e está à disposição do Juizado Infracional.