RIO PRETO DA EVA – Raimundo Claudinei, pai da adolescente de 13 anos que se feriu após uma roda-gigante quebrar, na noite desta terça-feira (1º), disse que vai processar o parque de diversões, que fica em Rio Preto da Eva, no Amazonas. Segundo ele, a filha está internada em Manaus com uma lesão na bacia.
De acordo com Raimundo, ele também estava no brinquedo, mas sentado em outra parte com a outra filha de 7 anos. “Eu vi minha filha já de cabeça pra baixo. Quando olhei novamente, ela estava pendurada e caiu”, disse ele, que explicou que a mais nova estava no colo dele e como pai ficou desesperado sem poder ajudar.
Raimundo informou que o brinquedo só tinha uma corda, sem trava de segurança. Com a queda, de cerca de 7 metros, a menina sofreu uma lesão na bacia e continua no Hospital e Pronto-Socorro Joãozinho, na Zona Leste da capital, onde passa por exames.
A amiga dela de 11 anos, que foi quem saltou da roda, já recebeu alta e foi liberada, sofrendo ferimentos mais leves.
Por meio de nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) informou que o parque estava em processo de regularização na Diretoria de Atividade Técnica (DAT) e apresentou toda a documentação necessária. No entanto, não informou se enquanto isso poderia estar em funcionamento.
Saiba mais:
Urgente: Em Rio Preto da Eva mulheres e crianças caem de roda-gigante