MANAUS (AM) – Policiais da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) tiveram acesso às mensagens que Matheus Augusto Ramos de Oliveira, de 19 anos, trocava com suas vítimas, meninos de 9 a 13 anos, a maioria do mesmo condomínio onde ele morava na avenida Efigênio Salles, Zona Centro-Sul de Manaus, onde aconteciam os abusos sexuais. Ele prometia Gift Card, pix e chantageava as crianças dizendo que era depressivo.
Matheus é de família de classe média alta e reunia várias crianças na área de lazer onde todos jogavam futebol. No banheiro, praticava os crimes. Em um dos prints numa conversa com um dos garotos, ele questiona: “Tu ainda quer o gift card?”. O gift card é um cartão onde é possível comprar itens de jogos on-line.
A vítima responde que sim e o suspeito diz que vai ao shopping comprar, mas avisa: “Mais (sic) tu sabe que pra eu te dar nois (sic) vai descer e você tem que me mostrar a p…”. Além de tocar nas partes íntimas, ele também pedia fotos em troca dos presentes.
Em outro print, Matheus pergunta se a criança “quer 300 pra ser feliz?”. A vítima confirma, mas depois ele diz que a criança estava falando mal dele para os outros. No terceira conversa que a polícia teve acesso, o jovem diz que está no terraço do prédio e que vai desistir de tudo, mas queria pedir desculpas para o garoto.
Segundo a polícia, quando não conseguia o que queria, ele alegava ter depressão e dizia que ia cometer suicídio, fazendo com que as vítimas sentissem compaixão e acabassem cedendo aos pedidos dele.