GOIÁS | Uma criança de quatro anos “dirigiu” uma van estacionada na garagem de casa e derrubou o portão da residência, em Goiânia.
O caso aconteceu no final do mês de abril no Setor Coimbra, mas as imagens só foram divulgadas nesta semana. Apesar do susto, não houve feridos.
A câmera de segurança de uma residência vizinha flagrou o momento em que a van atravessa a rua e, por pouco, não atinge o portão de um segundo imóvel, que fica em frente à casa do garoto. Por estar em baixa velocidade, a calçada impediu que o veículo continuasse.
Após escutarem o barulho do portão que caiu, vizinhos e familiares da criança correram para retirar o menino de dentro da van.
O veículo também foi retirado do meio da rua para dar passagem aos carros que trafegavam pela via. Enquanto o menino era assistido por familiares, outras pessoas ajudaram a levantar o portão.
“Foi um susto”, diz avô do menino
O avô do menino João Miguel (à esquerda na foto), de 4 anos, que “dirigiu” uma van no último dia 24 de abril, conta que passou um grande susto com a travessura do garoto. João Miguel mora com os avós e o primo de 6 anos desde bebê, no Setor Coimbra, em Goiânia. Na data do ocorrido, ele entrou na van do avô e desativou o freio de mão, o que fez com que veículo derrubasse o portão da residência e atravessasse a rua.
Eu e minha esposa somos pastores e eu tive que fazer uma manutenção na parte elétrica da igreja nesse dia. Como sei que o João é muito fascinado com carro, eu tirei a van de dentro da garagem e fui fazer a manutenção na igreja. Ele aproveitou a distração da gente e entrou na van, derrubou o portão, fez aquela arte lá. Foi um tremendo de um susto.”, relata Emivaldo Alves.