MANAUS (AM) – O pastor Israel Carvalho acusou a Igreja Assembleia de Deus do Amazonas (IEADAM), que é comandada pela família Câmara, de estar o perseguindo. Durante live no Facebook, na última quinta-feira (16), o pastor disse que tenta uma vaga para deputado estadual e o racha na igreja aconteceu porque ele não é do mesmo partido que a família e não segue na preferência para a disputa eleitoral deste ano.
Por conta disso, Israel Carvalho disse que foi obrigado a escrever sua renúncia dos ofícios na IEADAM. “Na mesma hora, as lideranças que buscam ganhos pessoais, já estavam denegrindo minha imagem, eu estou sendo perseguido, minha esposa está sendo perseguida, tenho medo do que podem fazer comigo, temo pela minha segurança e da minha família”, disse.
O comandante Dan Câmara já teria o apoio certo da igreja, já que pertence à família que comanda a igreja. A segundo “vaga da Assembleia de Deus” está sendo disputada entre o vereador Joelson Silva e Israel, que é do Patriotas.
Nesse cenário político, o deputado federal Silas Câmara, líder da igreja e da bancada evangélica vem fazendo sucessivas reuniões para tentar unir a IEADAM em uma base única novamente, mas o racha já aconteceu.