X
    Categories: Política

Radar Amazônico publica matéria fake e presidente do TCE-AM ganha direito de resposta

A publicação foi inverídica, segundo o TCE, com informações defasadas. Foto: Reprodução/TCE-AM

ADVERTISEMENT

MANAUS (AM) – O site Radar Amazônico teve que publicar, na noite deste sábado (11), um direito de resposta do conselheiro substituto Alípio Reis Firmo Filho, da Corte de Contas do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), com base na Lei 13.188/2015. Segundo o conselheiro, o site publicou uma matéria “inverídica” dando a entender uma relação conflituosa dele com o presidente do TCE-AM, Érico Desterro.

A matéria, cujo título era “Presidente do TCE-AM, Érico Desterro é acusado de vetar viagens de inspeção nos municípios do interior do Amazonas” foi publicada na sexta-feira (10). Segundo a publicação, o presidente havia vetado a ida de Alípio ao interior, para acompanhar as equipes de inspeção.

De acordo com o conselheiro, todas as informações divulgadas estavam defasadas. “Uma vez que ela foi veiculada há, pelo menos, 10 (dez) anos atrás na imprensa local INEXISTINDO, NA ATUALIDADE, QUAISQUER INDÍCIOS DE CONTEÚDO VERÍDICO DA REFERIDA MATÉRIA ENVOLVENDO ESTE SIGNATÁRIO E O PRESIDENTE ÉRICO XAVIER DESTERRO E SILVA”, diz trecho do direito de resposta.

Ainda segundo Alípio Reis Firmo, “qualquer matéria que coloque em rota de colisão este signatário e o presidente Érico Desterro NÃO POSSUI A MÍNIMA PROCEDÊNCIA, RESSENTINDO-SE DE VERIDICIDADE. A relação entre os dois, como diz o conselheiro, é “positiva e salutar” e não existe situação conflituosa entre os dois.

O direito de resposta teve que ser publicado imediatamente, na íntegra, para fins de reconduzir os fatos aos seus devidos lugares.

 

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.