Mundo – A sede da polícia de Nova Orleans, nos Estados Unidos, está tão velha e dilapidada que ratos estão comendo a maconha confiscada e armazenada ali como evidência, afirmou a chefe de polícia da cidade. “Os ratos que comem nossa maconha, eles estão todos chapados”, disse a superintendente de polícia Anne Kirkpatrick aos membros do Conselho Municipal de Nova Orleans.
Kirkpatrick descreveu a infestação de roedores e a decadência nos escritórios que abrigam a polícia de Nova Orleans desde 1968, dizendo que os policiais até encontraram excrementos de rato em suas mesas. O prédio também está sendo tomado por mofo e baratas. Segundo Kirkpatrick, seus 910 policiais chegam ao trabalho e encontram ar-condicionado e elevadores quebrados.
Kirkpatrick disse aos membros do Conselho Municipal que as condições são desmoralizantes para os funcionários e afastam potenciais recrutas que aparecem para entrevistas. “A sujeira é extraordinária”, disse ela, acrescentando que não é culpa da equipe de limpeza do departamento. “Eles merecem um prêmio por tentarem limpar o que não pode ser limpo.”