MANAUS-AM| Com o suspeito que embarcou em Manaus (AM), em voo para Florianópolis (SC), com conexão em Guarulhos (SP), servidores da Receita Federal identificaram, por meio de fiscalização indireta, com o auxílio do raio-x, dez volumes suspeitos em sua bagagem despachada.
Os servidores se deslocaram até a aeronave e solicitaram o passageiro a abrir sua mala para que fosse fiscalizada. De dentro dela, foram retirados os dez volumes, pesando um quilo cada. A perícia realizada pelos policiais federais indicou que se tratava de maconha. O homem foi preso em flagrante.
Em outra ação realizada pelos policiais federais que atuam no controle migratório, uma mulher nacional das Filipinas e que pretendia embarcar em voo para a Incheon, na Coréia do Sul, com escala em Dubai, nos Emirados Árabes, foi presa após a revista em seus pertences, realizada em sua presença, identificar mais de 12 Kg de cocaína ocultos nos forros de bolsas artesanais peruanas e de um saco de dormir. A suspeita disse ter recebido os objetos no Peru.
Os suspeitos serão apresentados à Justiça Federal onde poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.