Manaus-AM| Após recuperar-se da Covid-19, o apresentador do programa Alerta Amazonas, Sikêra Jr, aconselhou o presidente Jair Bolsonaro à tomar hidroxocloroquina como forma de tratamento ao vírus. Na terça-feira (7), o presidente informou que testou positivo para o novo coronavírus (Covid-19).
Em entrevista ao programa “Morning Show”, da rádio Jovem Pan, Sikêra afirma que no final do seu tratamento tomou o medicamento que segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde) é completamente ineficaz ao vírus. “Aconselho cloroquina porque resolveu. Se eu tivesse tomado no início do tratamento eu não teria sofrido tanto. Me deram depois, eu estava já andando com um cilindro de oxigênio”, disse o apresentador.
Devido a polêmica sobre a ineficácia da cloroquina, Sikêra rebateu: “Problema de quem pensar, eu não devo nada a ninguém. Minhas contas estão pagas e meus filhos, formados. Não ligo mais para nada, se falam mal de mim eu reposto, se falam bem, eu reposto”.
Bolsonaro fez o teste na segunda-feira (6), após sentir os primeiros sintomas do vírus, como indisposição e febre chegando a bater 38°C. Segundo o mesmo, a hidroxocloriquina e azitromicina estão sendo usados em seu tratamento.