X
    Categories: Manaus

Rede pede ao Conselho Tutelar providências a crianças levadas a protesto em frente ao CMA

A situação foi denunciada essa semana e os bolsonaristas estão no local há mais de uma semana. Foto: Reprodução

ADVERTISEMENT

MANAUS (AM) – Após crianças terem sido flagradas em condições insalubres no meio de um protesto antidemocrático em frente ao Comando Militar da Amazônia (CMA), o partido Rede Sustentabilidade enviou um ofício ao Conselho Tutelar da Zona Oeste de Manaus para que o órgão independente garanta a proteção dos menores como determina a lei. O documento foi protocolado na manhã desta quinta-feira (10), pelo filiado Jossimar Ferreira. Nesta semana, reportagens da imprensa local mostraram crianças dormindo em cima de papelões e lençóis estendidos no chão.

No documento, o partido afirma que cabe ao conselho “verificar e fiscalizar a situação de perigo e desconforto a que estão submetidas as crianças e adolescentes que são levadas pelos responsáveis até o local de manifesto, desprovido de condições de higiene, descaso e alimentação”. O ofício também destaca que “crianças estão sendo levadas para as manifestações para servir de escudo humano em caso de intervenção”.

O protesto em frente ao CMA já dura uma semana e é protagonizado por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), inconformados com a derrota do mandatário para o então candidato e agora presidente eleito Luís Inácio Lula da Silva (PT). Há atos similares em outros estados do país, inclusive, sob investigação do Ministério Público Federal (MPF).

“Essas manifestações, além de antidemocráticas, simplesmente não aceitam o resultado das urnas e a vontade do povo, um perigo, porque colocam em risco a saúde das crianças, o seu bem-estar. Temos visto pelo resto do país que manifestantes colocam até as crianças como escudo humano para evitar confrontos policiais, colocando em risco essas vidas”, comenta o signatário do ofício e presidente municipal do partido Rede, Luiz Cláudio Corrêa.

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.