X
    Categories: Manaus

Redes de drogaria em Manaus registram 230% de aumento na procura por testes de Covid-19

A procura por testes rápidos tem aumentado nas últimas semanas. Foto: Agência Senado/Reprodução

ADVERTISEMENT

MANAUS (AM) – Apenas no mês de outubro mais de 2.320 casos de Covid-19 foram confirmados em todo o Amazonas, segundo a Fundação de Vigilância Sanitária Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP). Com o “inverno amazônico”, doenças respiratórias aumentam nessa época e redes de drogaria informaram que já sentiram um aumento na procura por testes.

Segundo as redes Santo Remédio, FarmaBem e Flexfarma, a procura pelos exames de diagnóstico rápido para a doença aumentou em mais de 230% entre setembro e outubro. Ainda de acordo com a FVS-RCP, os registros diários saltaram de uma faixa abaixo de 50 casos para 278 no último dia 28 de outubro, recorde do mês.

Nas próximas semanas, esse número ainda pode aumentar. A subvariante BA.5, derivada da Ômicron, já fez o Amazonas voltar à fase amarela de risco de contaminação pela Covid-19. Antes, o estado estava na fase verde, quando o risco era baixíssimo.

A FVS-RCP informou ainda que no interior a situação é também mais preocupante, quando o aumento foi de 433%. No último boletim de sexta-feira (28), os casos saíram de 3 para 16 confirmações.

Nesta segunda-feira (31), o Amazonas registrou 49 novos casos, sendo 43 na capital e seis no interior. Duas mortes também foram confirmadas.

Vanessa Bayma:

This website uses cookies.