X

RedeTV! procura meios para quebrar contrato e demitir Sikêra Jr sem pagar multa milionária

ADVERTISEMENT

MANAUS – AM | Envolvida em uma grande polêmica, a RedeTV! busca uma brecha no contrato com o apresentador Sikêra Jr para encerrar as obrigações legais e dispensá-lo. 

Segundo informações da colunista Carla Bittencourt, do Metrópoles, ele só não foi demitido porque a emissora acaba de renovar um contrato até 2027 com um salário salgado de R$ 500 mil ao mês. Não havia nenhuma previsão de rescisão sem o pagamento da multa, o que deixou a emissora de mãos atadas.

A demissão de Sikêra Jr acarretaria em um grave problema financeiro para a RedeTV!. Isso porque, a emissora teria que pagar uma multa avaliada em 38 milhões de reais. Nesta quarta-feira, 14, foi encontrada uma brecha no contrato.

“A parte que der causa à rescisão unilateral antecipada, ou à rescisão fundada por descumprimento, incorrerá em multa equivalente a R$ 20.000.000 (20 milhões de reais), reduzida proporcionalmente ao tempo restante para a vigência convencionada, além do pagamento de 50% do valor dos salários restantes”, diz o trecho do contrato do apresentador.

O processo poderá ser validade devido aos processos que Sikêra Jr responde pela Aliança Nacional LGBTQIA+ e o Ministério Público Federal, uma vez que eles decretam a suspensão do programa pela justiça.

Por conta disso, a decisão do canal sairá em breve, caso tirem Sikêra Jr do ar. Vale ressaltar que é muito provável que o canal opte por demiti-lo, uma vez que sua reputação foi afundada e seu programa perdeu mais de trinta anunciantes nas últimas semanas.

Expressoam:

This website uses cookies.