MANAUS (AM) – Um dos responsáveis pela White House Jiu-Jitsu School, o faixa-preta Alcenor Alves, treinador de jiu-jitsu, foi preso neste sábado (23) em Balneário Camboriú, Santa Catarina, onde participava de um evento de luta para crianças e adolescentes. Segundo a polícia, ele estava foragido de Manaus suspeito do crime de estupro de vulnerável.
Um mandado de prisão temporária foi expedido contra Alcenor e segundo informações da polícia catarinense, o treinador supostamente pretendia fugir para Dubai, nos Emirados Árabes.
No momento da prisão, o homem estava participando como treinador de crianças e adolescentes que estavam competindo. Há dois dias, Alcenor deu entrevista no Rio de Janeiro, em outro evento, onde também estava como treinador. Para a revista Tatame, ele falou que estava feliz com o resultado dos dois jovens atletas.
Ainda segundo a polícia, a prisão foi feita após a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Estado do Amazonas acionar a unidade especializada de Santa Catarina.
O suspeito passou a ser monitorado pelos policiais e na manhã deste sábado ele recebeu voz de prisão.