BRASIL| Na tarde desta quinta-feira (7), a Secretária da Cultura Regina Duarte, foi convidada para uma entrevista ao vivo com o jornalista Daniel Adjuto, no programa CNN 360º. O bate-papo tinha como objetivo tratar de assuntos sobre a atuação dela no governo Jair Bolsonaro (sem partido), mas a conversa saiu dos trilhos após vários surtos da secretária da Cultura.
Na conversa, Regina começou a exprimir os motivos que a levaram a apoiar Bolsonaro e na entrevista comecou a cantar a música associada aos anos da ditadura militar, “Pra Frente Brasil”, e soltou: “Não era bom quando a gente cantava isso?”. Questionado pelo repórter Daniel sobre os anos de torturas e mortes, ela minimizou a situação dizendo: “Na humanidade não para de morrer [gente]. Se você falar vida, do lado tem a morte. Por quê? Sempre houve tortura”.
“Meu deus do céu! Stálin, quantas mortes. Hitler, quantas mortes. Se a gente for ficar trazendo os mortos… Desculpa, mas não quero arrastar um cemitério de mortos nas minhas costas. Não desejo isso pra ninguém. Sou leve, estou viva, estamos vivos”, completou.
Na entrevista, estavam os âncoras Daniela Lima e Reinaldo Gottino, que infatizou que a ditadura não pode ser minimizada. Os apresentadores deram uma pausa para mostrar um depoimento de Maitê Proença cobrando uma postura da Secretária da Cultura mediante a classe artística. Com isso, Regina perdeu a paciência, tirou o fone, e criticou a CNN; “Que baixo nível isso. Eu vou ser obrigada a ver isso? Daniel [Adjuto], eu tinha tanta coisa boa para falar“. Alterada a Secretaria da Cultura completou: “Precisei dar um chilique aqui. Pra quê? Vai desenterrar a mensagem da Maitê pra quê? O que que você ganha com isso? Quem é você que está desenterrando uma fala da Maitê de dois anos atrás”, questionou.
As falas de Regina Duarte se tornaram virais nas redes sociais, onde foi altamente criticada pelos internautas que julgaram a postura da Secretaria de Cultura errônea e alterada.
Assista o vídeo:
Foto: Reprodução CNN